O ex-deputado federal B. Sá (Progressistas) expressou descontentamento com as recentes decisões políticas do atual prefeito de Oeiras, Zé Raimundo (Progressistas), seu sobrinho, em entrevista exclusiva ao Lupa1 nesta terça-feira (2).
Zé Raimundo, que é bem avaliado como prefeito, segundo B. Sá, planeja indicar seu vice, Zé Alberto, recém-filiado ao PSD, para sua sucessão. B. Sá confirmou que não houve conversa prévia sobre a escolha do pré-candidato e muito menos sobre a filiação ao PSD. Ele descreveu a situação como um “prato feito” apresentado pelo prefeito.
B. Sá recomendou cautela a Zé Raimundo, lembrando o apoio que recebeu de Ciro Nogueira durante seus 8 anos de administração. No entanto, seu alerta foi ignorado. “Agora estamos esperando outros tipos de conversas para que a gente possa avaliar melhor e chegar a um bom resultado em Oeiras”, afirmou B. Sá.
Em um desenvolvimento relacionado, o ex-prefeito de Oeiras, Lukano Sá, filiou-se aos Progressistas na manhã desta terça-feira (2). O ato de filiação ocorreu na casa do senador Ciro Nogueira, na zona leste de Teresina. A filiação de Lukano Sá aumenta a pressão sobre Zé Raimundo.