Pular para o conteúdo

CREAS mobiliza população de Oeiras para combate ao abuso e exploração sexual no Carnaval

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e em parceria com o Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizam nesta terça, quarta-feira e quinta-feira, 18, 19 e 20 de fevereiro, a ação pré-Carnaval, intitulada “Ações que fazem a diferença”.

A iniciativa também conta com o apoio dos CRAS I e II, Programa Criança Feliz, Centro de Apoio ao Adolescente “Projeto Florescer”, CAPS AD e Polícia Militar e têm o objetivo de promover ações de mobilização educativa para orientar a população sobre o enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, a proibição da venda de bebidas alcóolicas para menores de idade, como também orientar a população sobre as consequências destas práticas, que se intensificam no período do Carnaval.

                       PROGRAMAÇÃO

Dia 18/02/2020- Terça-Feira (CREAS e Conselho Tutelar)

09h- Divulgação da Ação na Rádio Educativa Cristo Rei e portais  da internet

12h30- Divulgação da Ação no Jornal da rádio Vale do Canindé

Dia 19/02/2019- Quarta-Feira (CREAS, Conselho Tutelar)

11h30– Divulgação da Ação no Jornal da rádio Meio Norte FM

Dia 20/02/2019- Quinta-Feira (CREAS, Conselho Tutelar e parceiros)

17h – Exposição de stand, realização de blitz informativa e panfletagem sobre o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e adolescentes, a proibição da venda do álcool para menores de 18 anos, na Avenida Rui Barbosa travessa com a Santos Dumont, com o objetivo de divulgar, orientar e distribuir materiais informativos e preservativos para a população em geral.

creas 1

 

 

 

 

 

Fonte: Mais Oeiras

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração