Pular para o conteúdo

Criminosos invadem redes sociais para cometer golpes virtuais em Teresina

Pelo menos 230 pessoas procuraram a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática em Teresina desde 2018 para denunciar golpes na internet.

Normalmente os crimes são cometidos por detentos de presídios, em especial de fora do estado, que entram em contato com as vítimas pedindo dados.

Depois disso, enviam mensagens se passando pelas vítimas para amigos e familiares pedindo dinheiro.

O delegado Anchieta Nery, titular da delegacia, disse em entrevista à TV Clube que as pessoas precisam ter cuidado para não caírem nos golpes. Uma das medidas é salvar os contatos com nome e sobrenome, não colocar o parentesco no nome da agenda, como pai, mãe, amor, pois podem ser as primeiras pessoas que os criminosos tentarão dar o golpe.

Outro cuidado são mensagens com links e números para entrar em contato, que podem ser meios dos criminosos aplicarem golpes.

Quem for vítima dos golpes, pode procurar a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, localizada no bairro Piçarra, na Zona Sul de Teresina.

golpe123

Fonte: 180 Graus
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração