Pular para o conteúdo

Crise financeira atinge Ministério dos Transportes e novas obras no Piauí

As dificuldades financeiras do Ministério dos Transportes anunciadas ontem (29) pelo ministro Antônio Carlos Rodrigues vão afetar a construção de novas obras de infraestrutura com recursos federais no Piauí. De acordo com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Piauí – Dnit, Sebastião Ribeiro Braga, durante o primeiro semestre deste ano, é inviável a realização de novas obras porque o órgão ainda não sabe quais os recursos vai dispor.

Foto: Arquivo O Dia

1cp3f1-odia1430385322
Sebastião Ribeiro afirma, porém, que os serviços de manutenção não serão afetados

Ontem, durante a participação do ministro dos Transportes no encontro da Comissão de Infraestrutura do Senado, Antônio Carlos Rodrigues afirmou que nunca esperaria chegar em maio sem saber o que a pasta teria de recursos para executar.

Sebastião ressalta, porém, que os problemas não vão prejudicar serviços de manutenção e nem as que estão em andamento, como da BR -235, que vem da Bahia, e segue de Caracol a Bom Jesus, no sul do Piauí. “A prioridade aqui atualmente são obras de manutenção e recapeamento de estradas, e para isso nós temos recursos, além disso, nas obras que estão em andamento, temos recursos. Na BR 235, temos cerca de R$ 30 milhões que já estão empenhados. Além do mais, os recursos nos garantem chegar até uns 70 km da obra”, disse o superintendente.

Jornal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração