Pular para o conteúdo

Decisão Judicial obriga Prefeitura de Picos realizar concurso até o mês de maio

Pe. Walmir Lima fala sobre o concurso Foto: Jailson Dias

Uma decisão judicial a favor do Instituto Machado de Assis obrigou a Prefeitura de Picos de realizar até o mês de maio o concurso publico para o provimento de 570 vagas, a decisão judicial foi emitida na última segunda-feira, 11, pela Juíza Conceição Gonçalves Portela. O Prefeito de Picos Pe. Walmir Lima informou em entrevista coletiva que foi dado esse prazo de 30 dias para que todos os inscritos no concurso tomem conhecimento da data de realização das provas.

Pe. Walmir Lima fala sobre o concurso Foto: Jailson Dias

Pe. Walmir Lima fala sobre o concurso
Foto: Jailson Dias

No total foram 15 mil inscritos, o Prefeito ainda disse que aguarda do Instituto Machado de Assis informações sobre a possibilidade de realizar as provas em um único dia, ou em pelo menos dois finais de semana. Para que isso seja possível dependerá somente de encontrar os locais disponíveis para a aplicação do exame, que requer pelo menos 70 salas de aula.

O gestor garantiu que não haverá problemas judiciais pelo fato ser um ano eleitoral, por que as provas serão realizadas durante o mês de maio. A campanha política terá início apenas em agosto. A convocação dos aprovados será imediata acontecendo posteriormente.

É importante lembrar que não haverá novas inscrições, uma vez que essa decisão se baseia no edital do concurso cancelado em 2015, outro fator é que não serão devolvidos os valores para aquelas pessoas que desistiram de realizar a prova.

O Prefeito reconhece que a sua administração sofreu um desgaste pelo cancelamento do concurso e pela demora em encontrar uma solução.

“Houve desgaste para a administração, para os inscritos, para a própria empresa Machado de Assis e até para o judiciário, mas o importante é que o concurso aconteça e as pessoas possam estar competindo de igual para igual, e a nossa esperança é que aconteça com transparência e lisura”, destacou.

Fonte: Folha Atual

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração