Pular para o conteúdo

Defensoria realiza Teste Seletivo em Oeiras

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí (Esdepi) realizou, no último domingo (2), o XII Teste Seletivo para Estagiários da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI). Em Teresina, as provas foram realizadas no Campus Jockey da Faculdade Piauiense (FAP) e aconteceram também nas cidades de Altos, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Guadalupe, José de Freitas, Oeiras, Parnaíba, Pedro II, Picos, Piripiri, Regeneração, São Raimundo Nonato e Uruçuí. Segundo informações da assessoria da Esdepi, as provas transcorreram dentro do esperado, em clima de tranquilidade.

Ao todo, foram inscritas no Teste Seletivo 873 pessoas, sendo 618 em Teresina. Em todos os locais de aplicação foram seguidas as determinações do Edital, com o fechamento dos portões exatamente às 8h e encerramento da aplicação às 12h.

Em Teresina, estiveram presentes ao local de aplicação os membros da Comissão Organizadora do Teste Seletivo, defensores públicos, Sarah Miranda, presidente da Comissão; Alynne Patrício de Almeida Santos; Rosa Mendes Viana Formiga e o coordenador de Tecnologia e Informação da DPE-PI, Juan Morysson Viana Marciano. A Comissão deu todo o apoio necessário aos candidatos, garantindo que a aplicação das provas ocorresse sem atropelos.

O gabarito referente às provas será disponibilizado no site da Defensoria Pública até está terça-feira (4). Estarão habilitados os candidatos que obtiverem percentual igual ou superior a 60% de acertos da prova, que contou com 80 questões.

Para os estagiários da DPE-PI, o valor da bolsa mensal de complementação educacional é de 1 salário mínimo e a carga horária semanal é de 20 horas, distribuídas em jornadas de 4 horas diárias no turno da manhã, conforme Edital nº 001/2012.

O prazo de validade do Teste Seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

CCOM

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração