Pular para o conteúdo

Deputado quer manter jornada de seis horas para bancários

Contra o artigo 28 da Medida Provisória 905/2019 do presidente Bolsonaro – que aumentou a jornada de trabalho dos bancários de seis para oito horas diárias, exceto caixas, de segunda a sábado – o deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) protocolou a Emenda 1370. A proposta de Assis é trazer de volta o texto original do artigo 224 da CLT que determina que a duração normal do trabalho dos empregados em bancos é de seis horas contínuas, de segunda a sexta-feira, perfazendo um total de 30 horas por semana.

“Com essa MP do Contrato de Trabalho Verde e Amarelo, ao invés de investir para gerar mais empregos, o governo Bolsonaro amplia a jornada de quem já está trabalhando e, com isso, acaba com as chances de abrir vagas para contratação de quem está fora do mercado de trabalho”, avalia o congressista.

Nos anos 1980 e 1990, Assis se destacou como militante e sindicalista bancário, quando a categoria alcançou importantes conquistas trabalhistas. Na Câmara, ele integra a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos – que reúne deputados e senadores contra a privatização de instituições financeiras como Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste, dentre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: AsCom

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração