Pular para o conteúdo

Destaque da Série B, Rhuann celebra bom ano e nega atrito com River-PI: “Não guardo mágoa”

A campanha do Oeirense na Série B do Campeonato Piauiense ficou “no quase”, após a equipe cair no jogo do acesso diante do Picos, pelas semifinais da competição. Contudo, um atleta do elenco ganhou destaque durante a competição. Com 4 gols, Rhuann foi um dos nomes do River-PI que desembarcou em Oeiras e teve notoriedade. O jogador entrou na lista de artilharia do campeonato, vestindo a camisa do Cachorro Louco. Após o torneio, no entanto, Rhuann tem futuro indefinido: o atleta foi o único do grupo riverino que não teve o vínculo prolongado.

Rhuann, atacante do Oeirense  — Foto: Reprodução/TV Clube

– Nem sempre a gente que é da casa (base do River-PI) é valorizado. Infelizmente acontece. Não guardo mágoa. Quando rompi o ligamento do joelho, abriram as portas para eu me recuperar. Atacante vive de gols, mas não tive oportunidade com os treinadores. Faz parte – revelou o jogador.

Prata da casa do River-PI, Rhuann deu seus primeiros passos no futebol profissional ao disputar o Campeonato Piauiense de 2013. Depois de passar por Central-PE, Comercial-PI e CSE-AL, o atleta voltou ao Galo em 2019. Com poucas oportunidades, o atacante não renovou o contrato e assinou com o Oeirense para a disputa da Série B do estadual. No Azulino, o jogador se destacou ao liderar o setor ofensivo do clube para chegar até as semifinais da Segundona.

– Pude deixar meu legado em Oeiras, foi muito importante para a minha carreira (ir para o Oeirense). Fiquei feliz e levo o Oeirense para o meu coração. Lá, me deram oportunidade. Foi um trampolim para a minha carreira – destacou Rhuann.

Rhuann, atacante do Oeirense  — Foto: Thiago Reis/Oeirense

Aos 24 anos, Rhuann tem futuro incerto e aguarda definições. Segundo o atleta, existem sondagens de clubes do nordeste e do sul do país. Mas ainda não foi cravado nada que criasse um futuro para o jogador.

– Tenho algumas propostas para jogar a Copa do Nordeste, além de alguma conversas com times do sul, para jogar a Série C do Brasileiro e o Campeonato Gaúcho. Não posso revelar agora, prefiro o sigilo – disse o atacante.

Pelo Oeirense, Rhuann marcou 4 gols e foi um dos destaques da equipe na campanha da Série B do Campeonato Piauiense. Contra o Timon, o atleta marcou dois gols e empatou a partida, na segunda rodada. O jogo terminou 2 a 2.

Fonte: Globo Esporte-PI

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração