Pular para o conteúdo

Dez municípios do Piauí geram 65% da riqueza total do Estado

Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Uruçuí são, respectivamente, os cinco maiores municípios em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) do Piauí no ano de 2013, segundo a Fundação Cepro, “Os três primeiros municípios mantem-se nessa mesma posição já há algum tempo, porém Floriano e Uruçuí disputam a quarta e quinta colocação desde 2011”, explica o presidente da Fundação Cepro, Adolfo Moraes. A escassez de chuvas prejudicou alguns municípios do Sul do Estado, onde se concentram os principais municípios envolvidos com a produção agropecuária no Piauí. A seca inibiu crescimento da soja, do milho e do algodão.

Os dez municípios melhor posicionados no ano de 2013 foram responsáveis por 65,26% da riqueza gerada no Piauí. São eles: Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, Uruçuí, Piripiri, Campo Maior, Bom Jesus, Baixa Grande do Ribeiro e São Raimundo Nonato. Em 2012, os dez maiores municípios representavam 65,25% da economia do Estado, caracterizando em 2013 um leve crescimento na concentração da riqueza.

 

Posição ocupada pelos municípios

PIB-2013

Posição ocupada pelos municípios

PIB-2013

Posição ocupada pelos municípios

PIB per capita-2013

Posição ocupada pelos municípios

PIB per capita-2013

1º Teresina 220ºLagoinha do Piauí 1º Uruçuí 220º Fartura do Piauí
2º Parnaíba 221º Aroeiras do Itaim 2º Baixa Grande do Ribeiro 221º Massapê do Piauí
3º Picos 222º São Luís do Piauí 3º Ribeiro Gonçalves 222º Cabeceiras do Piauí
4º Floriano 223º Santo Antônio dos Milagres 4º Antônio Almeida 223º Curralinhos
5° Uruçuí 224º Miguel Leão 5º Teresina 224º Dom Inocêncio

 

 

Fonte: CCom

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração