Pular para o conteúdo

Em possível clima eleitoral prefeito de João Costa faz exoneração em massa

Em outubro de 2023, o prefeito municipal de João Costa, Sr. José Neto, exonerou via Decreto nº 48/2023, 21 servidores comissionados alegando grave crise financeira enfrentada p elo Município em razão da comprovada queda dos repasses (recursos) do Fundo de Participação dos Municípios – FPM.

O curioso é que em 9 de outubro de 2023, foi emitido um novo Decreto nº 54/2023, onde contratava prestação de serviços de hospedagem e alimentação para acomodações para músicos que se apresentariam nas festividades de Nossa Senhora Aparecida. Seguindo ainda com demonstração de atos imorais e ilegais por parte do Sr. José Neto, em 13 de outubro de 2023, foi publicado no diário oficial dos municípios Proc. Adm nº 093/2023, o extrato do contrato de prestação de serviços para contração da empresa VF Show e Produção para realizar festejos da cidade de João Costa no valor de 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

Ai vem o questionamento da sociedade. Porque sacrificar pessoas trabalhadoras em contenção de gastos, sendo que no mesmo período faz contrações extravagantes para festas? O Gestor não se preocupa com o equilíbrio financeiro dos seus munícipes, mas com a promoção do seu nome festiva da sua imagem em palcos festivos e glamorosos.

CONFIRA OS DECRETOS

DECRETO DE EXONERAÇÃO SERV COMISSIONADOS

DECRETO DE EXONERAÇÃO NOV 2023

DECRETO DE EXONERAÇÃO NOV-2023

Em novembro de 2023, sai mais um Decreto nº 55/2023, exonerando todos os titulares de cargos em comissão e funções de confiança exceto os Secretários Municipais, porém, mesmo fundamentando que não seriam exonerados secretários, logo na sequencia seguiu exonerado alguns secretários segundo Decretos: 56/2023, 56/2023, 58/2023. “A população esta revoltada com atos imorais, desleais e ilegais, pois no momento de tomar a decisão de exonerar ainda foi as residências dos servidores perguntando se estavam dispostos apoiar sua campanha e consequentemente permanecer nas suas atividades e ainda incluir gratificações, mas caso contrário seria exonerado(a) para contratar seus aliados”, diz um morador do municipio.

Com informações do Mandacaru do Sertão

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração