Pular para o conteúdo

Empresa oeirense recebe capacitação de assistência técnica para o Crédito Fundiário

 

78eee662d4_media (1)

(Foto:Roselandi Sousa)

Foi realizado nos dias 8 e 9, a capacitação para as empresas que ganharam as chamadas públicas do Governo Federal que irão prestar assistência técnica para 4.300 famílias em 64 municípios do Estado do Piauí beneficiadas com o programa Crédito Fundiário.

As empresas vencedoras foram a Emplanta, com sede em Oeiras, que irá atender 1.800 famílias do Crédito Fundiário em 39 municípios do Estado e a empresa Ceaa com sede em Piracuruca, que foi contemplada com 2.500 famílias em 25 municípios do Piauí.

As atividades desenvolvidas começam com a regularização do quadro social das associações, renegociações de dívidas e individualizações de contratos. A Unidade Técnica do Crédito Fundiário na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural participou do evento.

No seu pronunciamento, o coordenador geral do Crédito Fundiário, Rui Cipriano de Araújo, parabenizou as empresas selecionadas já que no Estado existem mais de 30 empresas credenciadas para trabalhar com o programa e somente as empresas citadas ofereceram condições de estrutura pessoal, veículos e logística que atendeu o edital de chamamento.

O coordenador lamentou a não presença do Emater que optou por não concorrer a esse chamamento. Esteve presente ao evento o coordenador geral de Capacitação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Kleiton Rosa que conduziu os trabalhos de capacitação.

“Agora as empresas estão autorizadas a desenvolver as atividades para as quais foram contratadas e mostrar resultados no menor espaço de tempo possível, pois o agricultor familiar está sofrendo com a seca e precisa ficar adimplente para buscar novos investimentos”, finalizou o coordenador.

Ccom

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração