O empresário Antônio Batista de Miranda Filho foi detido na manhã desta quinta-feira (20/06) pela equipe da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. A prisão ocorreu em cumprimento a uma sentença que o condenou a 14 anos de prisão pelo estupro de uma criança de 4 anos, aluna da Escola de Reforço Betel, localizada na Zona Leste de Teresina.
Antônio Batista, um dos proprietários da renomada instituição de ensino, recebia diariamente um grande número de crianças, inclusive estudantes de colégios particulares da região. O crime, ocorrido em 2019, veio à tona após os pais da vítima denunciarem à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), desencadeando uma investigação que resultou na prisão do empresário em março daquele ano.
Inicialmente absolvido em primeira instância, o empresário teve sua sentença reformada após apelação do Ministério Público do Piauí. O Tribunal de Justiça, em 18 de maio de 2024, emitiu um mandado de prisão definitivo contra ele, cumprido na manhã de hoje em sua residência na Rua Matias Olímpio, bairro Jóquei, Zona Leste de Teresina.
Fonte: 180 Graus