Pular para o conteúdo

Entenda a greve geral e os protestos contra as reformas de Temer

Fonte: GP1

O que querem os manifestantes?

Os sindicatos e movimentos sociais vão para as ruas nesta quarta-feira, 15, contra a reforma da Previdência e a reforma trabalhista propostas pelo governo Michel Temer. Eles questionam o aumento da idade mínima de aposentadoria para 65 anos e a definição de tempo de contribuição de 49 anos para o resgate integral do valor da previdência.

“O povo também irá às ruas para dizer que não aceitará mudanças na legislação que vão transformar o atual contrato de trabalho em ‘contrato de bico’, inseguro, intermitente, precário e mal remunerado”, publicou a assessoria de imprensa da CUT no site da instituição.

foto ato sjc

Reprodução

Que categorias devem aderir à greve geral?

As paralisações devem envolver categorias dos setores de transportes, educação, estudantes, bancários, trabalhadores dos Correios, entre outros.

PIAUÍ

Em Teresina haverá pelo menos três pontos de manifestação. Professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e trabalhadores dos Correios se mobilizam em frente a sede do INSS, situada na rua Areolino de Abreu, no Centro da Capital; professores da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e técnicos administrativos se reúnem em na própria instituição, na zona Leste. Já a mobilização do sindicato dos agentes penitenciários será em frente à Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina.

Motoristas e cobradores do transporte coletivo não aderiram a paralisação.

Informações: Extra

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração