Pular para o conteúdo

Escolinha de futebol afasta jovens das drogas e busca revelar talentos no Piauí

A paixão por futebol e a vontade de mudar a realidade de jovens carentes levaram o José Francisco, de 35 anos, a fundar uma escolinha de futebol na zona rural do município de União, a 56 km de Teresina (PI). A Escolinha Ipiranga Futebol Clube existe desde o ano de 2006 e tem 40 jovens entre 15 a 20 anos de idade.

José Francisco, que também é presidente do Ipiranga Futebol Clube, da cidade de União, decidiu lutar para estimular o esporte na vida de jovens carentes do povoado Divinópolis e mantê-los distantes de ambientes propícios à criminalidade. O futebol é uma alternativa para jovens que decidiram mudar de vida através da bola.

O fundador da escolinha conta que os treinos acontece toda terça-feira, quinta-feira e sábado,  a partir das 16 horas. No entanto, eles enfrentam uma dificuldade financeira, pois não têm apoio político ou empresarial.

“Eu fundei a escolinha por amor e para tirar alguns jovem das drogas. Eu não cobro nenhuma taxa, mas precisamos de ajuda financeira, que é nossa maior dificuldade. Estamos precisando de bolas, chuteiras, matérias de treino e dinheiro para manter as despesas”, revela José Francisco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Piauí Hoje

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração