Pular para o conteúdo

Estelionatários aplicam golpes na compra de carros em Oeiras

A Polícia Civil alerta a população de Oeiras sobre golpes que estão sendo aplicados na compra e venda de carros na cidade. Segundo o delegado regional Paulo César de Morais, nos últimos dias, foram feitas três queixas de estelionato envolvendo a comercialização de automóveis.

delegado

Delegado Paulo César alerta sobre os riscos nas transações envolvendo venda de carros em Oeiras.

Ele explica que os casos registrados são muito parecidos. Bandidos abordam pessoas que anunciam a venda de carros, negociam a compra e realizam pagamentos com cheques sem fundos, de terceiros (roubados ou clonados), ou ainda através de depósitos não validados pelo sistema bancário. “Os bandidos se passam por bons compradores”, comenta o delegado.

O último caso, ocorrido na sexta-feira (18), só foi registrado nesta terça-feira (22). O golpe envolve a venda de um Fiat Uno. “Eles [bandidos] negociaram o carro com a vítima por R$ 17,5 mil e fizeram o pagamento do valor em cheque. Só depois a vítima veio perceber que era golpe e denunciou à polícia”, explica o delegado, acrescentando que já foi informada a restrição do veículo ao sistema de roubos e furtos da Polícia.

Em outro caso, registrado também no último final de semana, a vítima é um empresário que vendeu um automóvel Astra por cerca de R$ 20 mil e aceitou receber o pagamento através de cheques pré-datados em nome de terceiros. “Informamos ao sistema de furtos e depois tivemos a informação que o carro havia sido abandonado no Maranhão. Normalmente os veículos são recuperados, porque como informamos o roubo, eles (bandidos) passam para outras pessoas ou abandonam os carros para se livrar da Polícia”, detalha o delegado.

Os estelionatários, que segundo a Polícia são do estado do Maranhão, também fizeram uma vítima no município de São Miguel do Fidalgo, que já teve o carro – uma caminhonete D-20 – recuperado. O automóvel Astra do empresário foi recuperado pela Polícia maranhense.

O delegado regional chama a atenção para os riscos nas transações envolvendo venda de carros na cidade. “Quem estiver vendendo veículo precisa tomar cuidado com a forma de pagamento. Não aceitem cheques de terceiros nem extratos de terminal de banco como prova de pagamento”, alerta o delegado.

 

Por Jadson Osório

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração