Pular para o conteúdo

Ex-comandante da Aeronáutica revela ameaça de prisão a Bolsonaro

Carlos Almeida Baptista Júnior, ex-comandante da Aeronáutica, declarou à Polícia Federal que o ex-comandante do Exército, Freire Gomes, ameaçou prender o ex-presidente Jair Bolsonaro caso tentasse um golpe de Estado.

A declaração foi feita durante o inquérito das milícias digitais, que investiga a tentativa de golpe discutida por Bolsonaro e seu entorno após as eleições de 2022. Baptista Júnior e Freire Gomes se opuseram ao golpe, enquanto o então comandante da Marinha, Almir Garnier Santos, colocou as tropas à disposição de Bolsonaro.

Baptista Júnior afirmou que Freire Gomes tentou convencer Bolsonaro a não utilizar as teses jurídicas de GLO (Garantia da Lei e Ordem), estado de sítio e estado de defesa. Ele também disse que avisou Bolsonaro que não apoiaria uma ruptura institucional. As declarações de Baptista Júnior corroboram as de Freire Gomes, que disse à PF que apenas Garnier concordou com as ideias propostas nas minutas golpistas discutidas com Bolsonaro.

 

Com informações Folha de São Paulo

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração