Pular para o conteúdo

Ex-prefeito piauiense é condenado a mais de dez anos de prisão

 

politico preso

Imagem ilustrativa

Por meio de uma ação penal movida pelo Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI), a Justiça Federal condenou Reginaldo Correia, ex-prefeito da cidade de Guaribas, do sudoeste piauiense, a dez anos e quatro meses de prisão. O ex-gestor foi condenado pelas práticas dos crimes de apropriação de verbas públicas, omissão do dever de prestar contas e uso de documento falso.

A distribuição do tempo de detenção por crime foi designada da seguinte forma: sete anos de reclusão pelo crime de apropriação de verbas pública; um ano de detenção pela omissão do dever de prestar contas e dois anos e quatro meses de reclusão pelo uso de documento falso. Além da pena de prisão o réu também foi condenado ao pagamento de 240 dias multa.

Também foi enquadrado no crime de apropriação de verbas públicas o ex-tesoureiro do município, que recebeu a condenação de quatro anos e oito meses de reclusão. Os dois réus também se tornaram inabilitados para exercer qualquer tipo de função pública, seja por eleição ou nomeação, num prazo de cinco anos.

Em função de serem réus primários, os acusados têm o direito de recorrerem da decisão em liberdade.

Reginaldo Correia já havia sido condenado outras seis vezes em ações do Ministério Público Federal. Sua ficha conta com 17 ações, sendo dez delas por improbidade administrativa e sete por crime de responsabilidade.

Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração