Pular para o conteúdo

Feirantes reivindicam sobre transferências de ambulantes para novo mercado de Oeiras

DSCF1234

Grupo de Feirantes de Oeiras realizaram manifestação pública no início da manhã desta quinta-feira(30), sobre a transferência dos vendedores ambulantes para o novo Mercado Público Municipal. Os manifestantes percorreram pelas principais vias da cidade, foram na sede da prefeitura de Oeiras e na Câmara de Vereadores. Eles reivindicam pelo direito de permanecerem com seus pontos de vendas, tendo em vista que essas pessoas tem como única opção de trabalho para sustento da família e alguns há mais de sessenta anos são contribuintes do município.

 

“Fomos alertados de última hora sobre a publicação do edital de licitação, fomos informados há dez dias apenas, e não temos como conseguir a documentação que é exigida. Queremos a retificação desse processo de licitação que seja cancelada e seja marcada uma nova data, para que possamos agilizar a documentação necessária para concorrer a licitação. Segundo nos informaram foi publicado há mais de um mês.” Afirma o Feirante Antônio Francisco.

yohanna

Estudante: Yoranna Sousa.

“Estamos atrás dos nossos direitos, queremos direitos iguais para todo mundo. Sou estudante, filha de feirante, vivemos na feira todos os dias e o que defendemos é que todos que temos banca na feira sejam transferidos automaticamente, e as vagas que sobrarem sejam abertas as licitações, que isso fique a critério da gestão municipal. Muitos feirantes não participaram e não se manifestaram por questões políticas partidárias. Estamos aqui defendendo nossos direitos, não estamos defendendo política.” Estudante Yoranna Sousa.

Antonio Brandão

Antônio Brandão

“Estamos nos sentindo desprezados, porque nos prometeram fazer um mercado para tirar todos os feirantes e colocar naquele novo local. Participamos de várias palestras, cursos pelo Sebrae, muitas reuniões, agora em cima da hora vem uma licitação em cima da hora. Os feirantes não foram comunicados, nem por meio de comunicação, de forma alguma. Ficamos sabendo em cima da hora entregar as documentações amanhã dia primeiro de Julho. O que estamos fazendo é correndo atrás de nossos direitos. Tem pessoas que há sessenta anos pagam imposto no município e não vai ter direito a continuar com seu trabalho por conta uma licitação que não temos prazo para preencher os documentos que são exigidos. Essa manifestação é para que as autoridades tomem as providencias necessárias.” Pontuou o feirante Antônio Brandão.

DSCF1263

O Vereador Miguel Ângelo (PMDB) participa e dá apoio à manifestação dos feirantes. Falou em nome do poder Legislativo, afirmando ser totalmente a favor de que os feirantes que já tem ponto sejam transferidos automaticamente. E as demais vagas sejam feitas licitações ou sorteios, ficando a critério da gestão municipal decidir como proceder.

 

A prefeitura de Oeiras ainda não se manifestou a respeito do movimento realizado hoje no inicio da manhã. A coordenadoria de comunicação informou que breve estará emitindo uma nota esclarecendo para a população.

Edital publicado:CLIQUE NO LINK -> LICITAÇÃO

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração