WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Fale conosco!
Olá! Como podemos ajudar?
Entretenimento

Fernanda Montenegro quis posar como bruxa após censura na Bienal do Rio

O programa Encontro com Fátima Bernardes desta sexta-feira, 11, recebeu a atriz Fernanda Montenegro -de óculos escuros por conta de uma conjuntivite-, que completa 90 anos no dia 16.

Além de falar sobre a sua autobiografia “Ato, Epílogo e Prólogo”, a atriz comentou a polêmica em que esteve envolvida após o recente ensaio da revista Quatro Cinco Um, que traz fotos suas vestidas de bruxa numa fogueira de livros.

O diretor da Funarte e apoiador do governo de Jair Bolsonaro, Roberto Alvim, criticou Fernanda e disse sentir “desprezo” pela atriz e ainda a acusou de “mentirosa”, no fim de setembro.

“Esse convite veio muito antes da crise desse senhor [Alvim]”, explicou a atriz no programa da Globo. “Não houve uma preparação política, ideológica, foi o acaso.”

Ela explicou que, a princípio, havia recusado o convite, mas que após o prefeito Marcelo Crivella mandar censurar o gibi ” Vingadores – A Cruzada das Crianças” na Bienal do Livro no Rio de Janeiro e “as proporções de contestação”, ela mudou de ideia.

“Houve uma coincidência de terem proibido o livro com os dois rapazes se beijando.” E completou: “Não foi de propósito, mas já que aconteceu a conjunção dos astros eu assino embaixo: não se pode proibir livros”.

Não é a primeira vez que Fernanda se manifesta sobre o ocorrido. Diante de um Theatro Municipal lotado, disse, no dia 6 de outubro, que “ninguém ou sistema nenhum vai nos calar”. Ela participou do Festival Mário de Andrade, em São Paulo, e também defendeu o fim das reeleições sob aplausos do público.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Folha Press

Comentários

Artigos relacionados

Fechar