Pular para o conteúdo

Firmino Filho defende privatização da Eletrobras no Piauí

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, defendeu nesta terça-feira (29), antes de abrir o seminário sobre Serviços de Dispersão Municipal, realizado no auditório do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) a privatização da Eletrobras no Piauí.

Segundo ele, a privatização é a solução para os serviço energético no Piauí, pois é preciso ter consciência que alguns serviços o Estado faz bem, mas outros não. Ele cita como exemplo o sistema de distribuição de energia e de abastecimento de água e esgotos.

Firmino Filho declarou que ficou chocado durante o debate na Assembleia Legislativa e Câmera Municipal de Teresina, por que parecia que a elite política queria privatizar até a Coca-Cola e não percebeu que partidos políticos como PT, que era refratário as privatizações, privatizou aeroportos, pré-sal e outros serviços.

O prefeito dá como exemplo o aeroporto de Brasília que depois que foi entregue a uma empresa privatizada o saguão do aeroporto ficou parecido com o de Paris. “O sistema elétrico do Piauí terá melhor qualidade se for privatizado. Ainda hoje a Eletrobras é do Governo Federal e não deu nenhum resultado”, afirmou Firmino Filho.

Ele falou também que a expedição das carteiras estudantis, feitas hoje pela CMEI (Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil), será substituída para Prefeitura de Teresina.

Firmino Filho diz que se PMDB mudar candidato ao governo, zera tudo e PSDB pode lançar Sílvio Mendes

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, declarou que o candidato entre o PSDB, PMDB e PSB, é o deputado federal Marcelo Castro e se houver mudança de chapa, zera tudo e pode ser discutida a proposta do pré-candidato à presidência da república, senador Aécio Neves (MG), que defende o lançamento do nome do ex-prefeito Silvio Mendes, para governo do Estado.

“Houve entendimento de que a chapa para disputar o cargo majoritário nas eleições é formada pelo deputado federal Marcelo Castro, para governador, o ex-prefeito Silvio Mendes para ex e o ex-governador Wilson Martins para o senado. Isso já está definido, mas se houver mudança na cabeça da chapa, isso zera tudo e podemos pensar na possibilidade de lançar candidato próprio”, falou.

Ele disse que concorda com o ex-prefeito Sílvio mendes de que o PSDB não teria exito a governador se lançasse candidato próprio por que no interior do Piauí a política ainda é clientelista e ao contrário de Teresina não tem voto político.

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração