Pular para o conteúdo

Forças estaduais e federais abrem guerra contra grilagem no litoral do Piauí

Forças estaduais e federais estão unindo esforços para combater a grilagem de terras e a formação de milícias no litoral do Piauí. O secretário estadual de Segurança Pública, advogado Chico Lucas, propôs a criação de uma grande Força Tarefa, composta por instituições dos governos estadual, federal e municipal, bem como dos poderes Legislativo e Judiciário. O objetivo é erradicar esses crimes no Estado.

O grupo de trabalho proposto pelo secretário Chico Lucas incluirá o Instituto de Terras do Piauí, a Secretaria de Patrimônio da União, a Defensoria Pública da União e do Estado, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e Estadual, o Tribunal de Justiça do Piauí e a Justiça Federal.

Na terça-feira (16), o secretário deu início às ações de combate às milícias. Ele ordenou que a Corregedoria da Polícia Militar investigue a possível participação de policiais na formação de milícias para apoiar a grilagem de terras nos municípios de Parnaíba, Luis Correia e Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí1. As denúncias formais que motivaram essa investigação foram apresentadas à Secretaria de Segurança e ao Ministério Público.

 

 

 

 

As informações são do Piauí Hoje

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração