Pular para o conteúdo

Francisco Costa afirma que débito da secretaria da Saúde ultrapassa os R$ 180 milhões

Imagem: Jociara Luz/GP1

O novo secretário da Saúde, Francisco Costa, participou na manhã do último sábado (03) de reunião com o governador Wellington Dias no Palácio de Karnak. A reunião discutiu a forma como será resolvida a situação das áreas emergenciais do Estado.

O secretário declarou que gradativamente a situação da saúde será regularizada. “Existem funcionários que estão há quatro meses sem receber pagamento, então nós vamos fazer esse levantamento inicial. Estamos encaminhando técnicos da própria secretaria de saúde para que possam fazer o recebimento das unidades regionais e também estar abastecendo as unidades com insumos, com medicamentos, reorganizando as escalas de plantões médicos, afim de que em um breve espaço de tempo se restabeleça o atendimento principalmente na rede de urgência e emergência, que é a prioridade do momento”, disse o secretário.

Imagem: Jociara Luz/GP1
Imagem: Jociara Luz/GP1

Francisco Costa  informou que não dá para dimensionar o valor exato do débito da saúde do Estado. “Isso só poderá ser feito in loco, em todas as unidades. Mas o que já se pode levantar é algo que ultrapassa R$ 180 milhões em relação a débito com fornecedores, atrasos em folha de pagamento e prestadores de serviço”, disse o secretário que fez questão de reafirmar que esse valor é apenas um levantamento inicial.

 Com informações do GP1

Da redação

Welliton Mariano

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração