Pular para o conteúdo

Francisco Costa diz que se não houver consenso sobre cargos em Oeiras, governador vai intervir

francisco1
A indicação de cargos e diretorias de hospitais e órgãos de estado de “segundo escalão” no interior do Estado ainda não foi definida em algumas cidades do interior, a respeito de Oeiras. A disputa interna entre deputados da base travou as nomeações que ainda aguardam uma definição final, prevista para os próximos dias.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o deputado Francisco Costa, garantiu que será dada uma solução para o impasse o qual, segundo ele, afeta principalmente a população. “Acredito que até o final desta semana tenhamos uma definição. Até porque não dá para ficarmos com uma regional e saúde, uma regional de educação, uma Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), um Espaço da Cidadania e uma penitenciária sem uma definição de quem vai conduzir

Em Oeiras, a disputa se dá entre indicações dos deputados B. Sá, que esta semana disse que seu grupo já desistiu das indicações, Francisco Limma, Franzé e Dr Hélio. Segundo Francisco Costa, se até o final a semana os deputados não entrarem em um consenso quanto às indicações, o governador, que tem se afastado das indicações nos municípios, irá intervir para “não dar prejuízo para a prestação de serviços a população“, disse o deputado.

Atrito

No interior, a base do governo tem negociado as indicações para os órgãos estaduais no que chamou Francisco Costa chamou de “matemática justa”. Em Oeiras os atritos se deram após deputados questionarem o apoio de membros do grupo ligado à B.Sá dado a adversários de Wellington Dias na chapa majoritária. “Apoiaram a base, mas não apoiaram o governador“, explicou.

Governo ignora protesto

Até o momento as queixas do grupo político liderado por B.Sá, atual coordenador de Irrigação do Estado, não sensibilizaram o gabinete do governador Wellington Dias.

O núcleo político do Palácio de Karnak considera o protesto do Progressistas de Oeiras disputa municipal consolidada, sem chances de pacificação. E o recado do governo revela decisão de manter as indicações para cargos no município e disposição para não ceder a pressões politicas de aliados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Mural da Vila com informações do Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração