Pular para o conteúdo

Francisco Santana é nomeado reitor Pro Tempore pelo MEC

 

reitorO professor Francisco das Chagas Santana deve continuar na reitoria do IFPI por, pelo menos, mais dois meses, embora sua gestão tenha encerrado oficialmente no dia 18 de dezembro de 2012.

Por meio de uma portaria publicada na última segunda-feira, dia 31 de dezembro, o Ministério da Educação nomeou Santana como reitor Pro Tempore (provisório) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, devendo permanecer no cargo até que seja realizada a eleição para escolha do novo reitor, que assumirá o comando do instituto no quadriênio 2013-2017.

De acordo com a assessoria de comunicação do IFPI, durante os 13 dias entre o fim do mandato do professor Santana e sua nomeação como reitor Pro Tempore, quem assumiu interinamente o cargo como substituto legal foi o professor João Soares Júnior, pró-reitor de Articulação e Integração Institucional.

Nas últimas semanas, um impasse tomou conta dos corredores do IFPI, depois que professores e alunos denunciaram o suposto desinteresse do professor Francisco Santana em realizar a eleição para a escolha do seu sucessor.

Diante da multiplicação de queixas, a comissão eleitoral do instituto justificou que a greve realizada pelos servidores em 2012 contribuiu para o atraso no processo de escolha do novo reitor.

Em contrapartida, a presidente da comissão, Izaura Pereira Farias, garantiu que a eleição acontecerá no mês de fevereiro. Publicado há duas semanas, o edital da eleição prevê que o primeiro turno acontecerá no dia 5 de fevereiro, enquanto o segundo turno (caso necessário) deve ocorrer no dia 20 do mesmo mês.

Na ocasião também serão eleitos os diretores dos campi de Floriano, Parnaíba, Picos, Teresina Zona Sul e Teresina Central.

Professores, alunos e técnicos administrativos poderão votar.

Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração