Pular para o conteúdo

“Funcionários fantasmas”: Vereador denúncia desvio de quase 2 milhões de reais em Oeiras

Presidente do Tribunal de contas, Olavo Rebelo juntamento com o vereador Beron e o deputado Mauro Tapety

O vereador Beron (PMDB) de Oeiras, realizou uma denúncia junto ao Tribunal de Contas (Número do processo TC/012604/2016) e no Ministério Público do Estado do Piauí (processo 14442/2016) , referente a administração do ex- prefeito Lukano Sá. O vereador começou a fazer o acompanhamento da folha dos funcionários, onde foi detectado “funcionários fantasmas”, funcionários que recebiam pagamentos mais que não exercia função.

WhatsApp Image 2017 01 22 at 11.05.08

Presidente do Tribunal de contas, Olavo Rebelo juntamento com o vereador Beron e o deputado Mauro Tapety

O levantamento foi realizado de 2013 à 2016, “Durante a minha primeira gestão que findou fiz o papel de vereador, que é fiscalizar os recursos do município, para saber se o dinheiro que entra de convênio e os repasses constitucionais estão sendo bem gerido. Eu fui eleito para isso”, explica Beron.

 
Na denúncia mostrava que algumas pessoas que prestavam serviço, não tinham qualificação para o cargo, “era garçom que fazia serviço de pedreiro ou eletricista, cidadão que era formador de curso profissionalizante, mas não tinha formação. Não sou contra o prestador de serviço, aquele cidadão que vai ser vigilante, zelador, mesmo que esses cargos precise de concurso público”, relata o vereador.

 
No Tribunal de Contas as denúncias foram protocoladas no dia 1 de Julho de 2016, somando quase 2 milhões de reais. “Eu vi que era uma ação para desviar o dinheiro da minha cidade. Então fiz o levantamento e protocolei no Tribunal de Contas juntamente com a vereadora Alexandra, e ao Ministério Público do estado do Piauí, nas duas estou como denunciante. Fiz a denúncia orçada em quase 2 milhões de reais, desfalque só nesse item que eu contei”, descreve Beron.

 
No último dia 19, o vereador retornou a capital juntamente com o deputado Mauro Tapety para saber como está o andamento da denúncia, “fomos recebidos no Tribunal de Contas pelo presidente Olavo Rebelo, ele me colocou a par como está a situação do processo, ele quis ouvir como realizei o levantamento detalhado”.

 
E completa “Eu não fiz para querer me valorizar diante os demais, eu fiz o meu papel, pois a população não tem meios para chegar a um órgão deste. E espero que denuncia não venha cair no esquecimento”, finaliza.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração