Pular para o conteúdo

Governador diz esperar pesquisas para plano de vacinação de menores de 18 anos no Piauí

O governador Wellington Dias (PT) afirma acreditar ser possível cumprir o cronograma de vacinação de toda a população entre 18 e 60 anos até o final do mês de outubro. Segundo ele, o estado aguarda agora a conclusão de estudos sobre a vacinação de menores de 18 anos.

Se os estudos apontarem a possibilidade da vacinação, o estado iniciará um plano com cronograma para essa faixa etária.

“Quero conversar com (João) Dória (governador de São Paulo). O plano estratégico permitirá ao Piauí e outros estados a vacinação ampliada com a segunda dose. Queremos discutir a redução dos prazos da primeira para segunda dose com a segurança adequada, mas também, até outubro poder vacinar toda a população com mais de 18 anos. E agora as pesquisas avançando o que fazer abaixo de 18 anos”, destacou.

Com relação ao envio da Sputnik ao país, o governador afirma que ainda aguarda uma resposta do governo russo.

“Vamos ter na terça-feira(15) uma reunião com a Rússia, em um evento anual em São Pertesburgo, para discutir a vacina. É um evento da ciência e quase toda equipe da Gamaleia, do Ministério da Saúde da Rússia estará presente e combinamos essa reunião que ainda não foi possível depois da decisão da Anvisa”, disse.

Na manhã desta segunda-feira, ele participou da inauguração de trecho de asfalto na PI-112. A via vai beneficiar famílias que vivem da agricultura familiar.

O evento contou com a presença do prefeito Dr. Pessoa. O governador defendeu parceria entre estado e prefeitura.

“É uma obra de infraestrutura que beneficiará a economia da região. São muitas famílias beneficiadas com essa obra que favorece também a produção. Aqui buscamos parceria com a prefeitura de Teresina. Estamos focando nessa questão da pavimentação e é algo que o prefeito destacou”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração