Pular para o conteúdo

Governadora anuncia que vai convocar mais de 1 mil candidatos aprovados no concurso da PM

O governador Sousa (PT) confirmou na manhã desta segunda-feira (7) já ter assinado o decreto para a convocação de 1 mil aprovados para o curso de formação da Polícia Militar do Piauí (PM-PI). Segundo o chefe do Executivo, o documento oficial foi assinado na sexta-feira (14) e a previsão de publicação no Diário desta segunda (17). 

“Assinei na sexta-feira esse decreto convocando aqueles que já estão prontos para ir ao curso de formação. Tem ainda outro grupo que vai fazer as etapas de exames físicos, psicológicos e investigação social. Mas tem esse um grupo, acho que de 1 mil ou 1,1 mil, creio eu, que está pronto para ir para a formação. Se não for publicado nesta segunda, deve ser daqui para amanhã”, explicado. 

Segundo o comandante da Polícia Militar do Piauí, o coronel Scheiwann Scheleiden Lopes da Silva, o curso para a formação de novos soldados e oficiais terá início até o final deste ano. 

c7048390397544b2978b56a60208112d

“Vamos fazer um chamamento, dar um prazo para a apresentação dos documentos e creio que ainda teremos o início para a formação de soldado e oficiais”, destacou. 

A convocação dos aprovados foi judicializada, após a aprovação de uma lei que autoriza a criação de um cadastro reservado com aqueles que foram classificados sem resultado final do me. Só que, para isso acontecer, o concurso, que já estava com o resultado homologado, deveria ser reaberto para que fossem feitas as etapas, a exemplo da investigação social e exames físicos e psicológicos.

“Te fato de fazer o edital, que tem questão do reserva, como etapas, que inicial, esse curso é, seguindo o cumprimento de um edital, e pedem para ser escolhidos para o cadastro. outros a mais de pedidos. Iremos cumprir a Lei”, detalhado. 

fd97da957c089abb2a4734ef8500db9a

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração