Pular para o conteúdo

Governo do Piauí investirá R$ 25,8 milhões na redução de mortes violentas

Imagem ilustrativa (Reprodução)

O governo do Piauí anunciou um crédito suplementar de R$ 25,8 milhões para reduzir mortes violentas intencionais. A medida visa combater o aumento significativo da taxa de homicídios no estado.

Entre 2012 e 2022, o Piauí registrou o maior crescimento na taxa de homicídios por 100 mil habitantes, conforme dados do Atlas da Violência, elaborado pelo Ipea e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Em 2012, a taxa era de 16 mortes violentas intencionais por 100 mil habitantes. Em 2022, esse número subiu para 24, representando um aumento de 47,9%.

O crescimento da taxa de homicídios no Piauí foi três vezes maior que o do Amapá, que teve um aumento de 15,4%, seguido por Roraima, com 14,5%.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração