Pular para o conteúdo

Governo lança aplicativo para bloquear celular roubado nesta terça; veja como usar

O Ministério da Justiça e da Segurança Pública lança nesta terça-feira (19) o aplicativo “Celular Seguro”. O sistema tem como objetivo bloquear o telefone furtado assim que o usuário tiver acesso a outro aparelho celular.

De acordo com o governo, o aplicativo vai estar disponível para download nas plataformas Google Play e App Store. Para utilizar o “Celular Seguro”, o usuário precisará baixar o aplicativo no celular, realizar previamente um cadastro e registrar ocorrência de roubo.

Além disso, é possível cadastrar uma pessoa de confiança para que ela possa bloquear por conta própria o celular do usuário furtado ou roubado.

O intuito da ação é realizar o bloqueio de forma mais rápida e impedir que o ladrão tenha acesso aos dados da pessoa.

Como usar o Aplicativo “Celular Seguro”

  1. Instale o aplicativo “Celular Seguro” nas plataformas Google Play ou App Store;
  2. Faça o login utilizando a conta gov.br (o usuário deve inserir o CPF e a senha);
  3. Ao entrar no aplicativo, o usuário deve se ater aos termos de privacidade e concordar com os termos;
  4. Na página inicial, o responsável por realizar o cadastro pode: indicar uma pessoa de confiança; registrar um número de telefone; ou registrar ocorrência.

Número de celulares roubados ou furtados no Brasil chega a um milhão de aparelhos

De acordo com dados divulgados neste ano pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, cerca de um milhão de celulares foram roubados ou furtados no Brasil em 2022. Do total, 508 mil foram roubados e 490 mil furtados.

 

As informações são do g1.

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração