DestaqueEntretenimentoMancheteOeiras

Grande multidão de devotos participam da Procissão de Bom Jesus dos Passos em Oeiras; fotos

Procissão dos Passos em Oeiras (Foto: Thiago Miranda – Drone Oeiras)

Uma multidão de fieis participou na tarde desta sexta-feira, 12, da Procissão de Bom Jesus dos Passos, em Oeiras. Tido como maior evento religioso do Piauí, o ato de fé é uma tradição secular no município e atrai milhares de pessoas de várias regiões do Estado.

O cortejo foi iniciado na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e em seguida percorreu diversas ruas do centro histórico até chegar ao Paço Municipal, onde acontece o Sermão do Encontro, este ano proferido pelo padre Sérgio Leal, da Diocese de Picos. Logo após, a procissão segue pelas ruas do centro histórico até a Igreja Nossa Senhora da Vitória.

A celebração de tradição religiosa, a mais rica em simbologia, revive os passos que marcaram o caminho de Jesus até o calvário e é um momento em que os fiéis pagam suas promessas e agradecem graças atendidas.

Ao longo de toda a procissão são feitas paradas estratégicas nos “passos”, pequenas construções que representam as estações da Via Sacra. Nesse momento a multidão de fiéis para e ouve o canto da Maria Beú (Verônica) – este ano vivido pela jovem Elimar Barros –, mulher que, segundo a bíblia, enxugou o rosto de Cristo no caminho para o Calvário.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR
Procissão dos Passos em Oeiras (Foto: Thiago Miranda – Drone Oeiras)

Comentários
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar