Pular para o conteúdo

GRECO prende homem que se passava por delegado em Teresina

Afonso Soares Brandão se passava por delegado de polícia.

Na manhã dessa quarta-feira,12, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu um homem suspeito de se passar por delegado em Teresina.

De acordo com informações do delegado Tales Gomes, o homem foi identificado como Afonso Soares Brandão, e se passava por delegado com o obejtivo de se aproximar das pessoas, e por meio de ameaças, efetuar roubos.

“A informação que nós tivemos é que ele se passava por delegado para poder se aproximar das pessoas e subtrair diante ameaça, depois, objetos de valor das pessoas cometendo roubos. Isso ainda vai ser apurado. A princípio foi feita a prisão dele com esse material, ele vai ser autuado pela questão da posse ilegal de arma”, disse o delegado Tales Gomes.

O delgado relatou que a prisão foi efetuada na residência do suspeito, em um apartamento na zona Norte da capital, e na casa, foi apreendido diversos mateiras usados por Afonso Brandão durante a ação.

“Foi feita uma vistoria no apartamento e encontramos todo o material: uma pistola calibre 380, três carregadores desse mesmo calibre, carteira de investigador, delegado, algema, munições, um distintivo, chapéu, colete. Mostra toda uma autuação dele no sentido, teoricamente de abordar pessoas e fazer até mesmo crimes”, relatou o delegado.

Ainda de acordo com Tales Gomes, o homem já reponde a processos por receptação e violência doméstica.

“Não é delegado, não tem prerrogativa para fazer investigação, não tem documento que legitime a posse da arma de fogo, e é um sujeito que responde a processo por receptação de carro roubado e violência doméstica”, finaliza o delegado.

Material apreendido na casa de Afonso Brandão, suspeito de se passar por delegado em Teresina

 

 

 

 

 

 

Fonte: Viagora

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração