Pular para o conteúdo

Greve: Serviços de enfermagem paralisam atividades por 72 horas

 

greveServiços de enfermagem do Estado e do município paralisam a partir de hoje Os enfermeiros de hospitais públicos da rede estadual de Saúde e do município de Teresina fazem uma paralisação geral a partir desta segunda-feira (08) em todo o Estado e na Capital do Piauí.

Os principais hospitais do Estado e do município, incluindo o HUT deverão aderir ao movimento. No início da manha de hoje os grevistas fazem uma concentração em frente ao Hospital de Urgencias de Teresina –HUT de onde sairão em passeata até a avenida frei serafim e desta, seguindo até a câmara de vereadores de Teresina.

A paralisação, que deve durar 72 horas e reivindica reajuste salarial dos enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem, foi decidida em uma assembleia geral na manhã última terça (2) na sede do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PI). Entre os motivos da paralisação está a ausência do Governo do Estado e da PMT em negociar o reajuste salarial de 2015 da Enfermagem, bem como o pagamento da Gratificação de Incentivo à Melhoria da Assistência à Saúde (GIMAS).

O Sindicato dos Enfermeiros Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí orientou os profissionais a se organizarem em uma escala de 30% de funcionamento nos Hospitais. Assim, será mantido o atendimento integral das UtI’s e nos Centros Cirúrgicos e apenas às cirurgias classificadas de emergências.

Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração