Pular para o conteúdo

Heráclito muda voto e fala sobre queda na câmara

 

Dois deputados piauienses mudaram o voto na segunda votação da proposta de redução da maioridade penal (PEC 171/93), que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (02). Heráclito Fortes (PSB), que se absteve na primeira, votou a favor e Marcelo Castro (PMDB), que tinha votado a favor, se absteve desta vez. A deputada Iracema Portela (PP) faltou na primeira votação e votou sim na segunda.

heraclito-fortes_031

Procurado pelo portal O Dia, de Teresina o deputado Heráclito explicou sua mudança e fez questão de ressaltar que não tem relação com a queda que sofreu na câmara. “O episódio ocorrido na noite anterior quando ele foi derrubado por manifestantes, não teve motivação na decisão do seu voto. Quando ele se absteve, foi por acreditar que o texto original merecia ser aperfeiçoado”, afirmou a assessoria.

Além desses, foram a favor da redução da maioridade os deputados Silas Freire (PR), Júlio Cesar (PSD) e Paes Landim (PTB). Átila Lira (PSB) e José Maia Filho (SDD) permaneceram com os votos contra. Os deputados Assis Carvalho (PT) e Rodrigo Martins (PSB) faltaram à votação.

Com 323 votos, o texto aprovado prevê a punição para adolescentes a partir dos 16 anos que cometerem crimes com violência ou grave ameaça, crimes hediondos, homicídio doloso, lesão corporal grave ou lesão seguida de morte. Foram extraídos da proposta original os crimes de tráfico e roubo qualificado.

Veja a lista dos deputados piauienses e como cada um votou na primeira e na segunda sessão.

Átila Lira (PSB) Não Não
Heráclito Fortes (PSB Abstenção Sim
Iracema Portela (PP) Faltou Sim
José Maia Filho (SDD) Não Não
Júlio Cesar (PSD) Sim Sim
Marcelo Castro (PMDB) Sim Abstenção
Paes Landim (PTB) Sim Sim
Silas Freire (PR) Sim Sim
Assis Carvalho (PT Licença médica
Rodrigo Martins (PSB) Faltou Faltou

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração