Pular para o conteúdo

HOMEM denuncia ter sido escravizado no PI e pede socorro

O trabalhador José Santos é mais um exemplo de pessoas que atravessam o país buscando uma vida melhor, porém são iludidos com propostas de trabalho que se transformam em trabalho escravo.

Ele veio da cidade de Vitória, capital do Espírito Santo e, no momento, se encontra em Santo Antônio de Jesus (280 Km a sudeste de Teresina), onde o trabalhador capixaba entrou em contato com a rádio Recôncavo FM (da Bahia) e fez um apelo para a população bahiana, desejando voltar para a terra natal dele.

José Santos explicou que de Vitória (ES) e foi para Teresina (PI) por causa de uma proposta de emprego. “A partir daí fui enganado, não tive as propostas que foram ditas e depois só passei desgosto e sofrimento. Levei 8 meses em Teresina sem pagamento nenhum, saí sem direito a nada, eles pegaram meus documentos não me devolveram e passei a ser um escravo de trabalho no local”, relata.

Seu José conta que foi trabalhando e buscando uma forma de sair do local, aonde mais três companheiros estiveram com ele “e não tive mais notícias para onde foram e o que estão passando agora”.

Ele relata ainda que conseguiu falar com a família por 5 a 6 vezes e depois não teve mais contato com nada. “Vim para Santo Antônio de Jesus (BA) de carona, trabalhando pela estrada, pedindo ajuda às pessoas, comida, dinheiro e consegui chegar até aqui ontem (25/04) pela manhã. As pessoas me acolheram, me deram almoço e hoje peço uma ajuda para conseguir ir embora para a minha casa”, relata. José Santos solicita ajuda financeira para reencontrar sua família em Vitória do Espírito Santo.

 

Fonte:180graus

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração