Na madrugada de segunda-feira (4), um homem identificado como Janásio foi preso após tentativa de assassinar os ex-sogros na localidade de Santa Clara, zona rural de Canto do Buriti, a 403 km de Teresina. Ele e um comparsa invadiram a residência das vítimas e dispararam tiros de arma de fogo. A sogra, de 48 anos, ficou gravemente ferida e foi levada ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Já o ex-sogro, de 62 anos, reagiu e foi atingido por um tiro de raspão.
Conforme a delegada Amária Sousa, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV), Janásio e a filha do casal mantiveram um relacionamento conturbado, que durou cerca de dois anos. Desde então, ela registrou uma ocorrência contra ele, resultando em um processo por ameaça.
Após o ataque, Janásio fugiu, mas foi capturado pela polícia por Elizeu Martins. Seu comparsa buscou atendimento médico em Canto do Buriti, mas fugiu antes da chegada dos policiais. Posteriormente, ele também foi preso. Ambos detidos e aguardam estão audiência de custódia. A delegada já solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva.
Fonte: Cidade Verde | Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com