Pular para o conteúdo

Homens do interior do Piauí são encontrados em condições de trabalho escravo em Minas Gerais

 

Aproximadamente 25 trabalhadores piauienses foram encontrados em condições de trabalho escravo durante operação do Ministério Público do Trabalho em parceria com a Polícia Militar de Uberlândia. Os homens do interior do Piauí trabalhavam na construção de uma unidade da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), localizada no Triângulo Mineiro, onde um homem armado foi preso e teve a arma apreendida por não apresentar porte legal.

 

trabalhadores-eram-vigiados-por-encarregado-armado-214720

 

Vivendo em condições precárias, os trabalhadores eram mantidos sob vigilância armada, sem contar que o alojamento possui condições ruins de higiene, não havendo colchões para os empregados, enquanto uns tinham de dormir na garagem da instalação.

 

Todos os mantidos em condições de trabalho escravo sob ameaça foram encaminhados para seus municípios de origem.

 

A Ambev se manifestou sobre a operação e disse que “o fato mencionado ocorreu fora de suas dependências e envolve empresa subcontratada por um de seus prestadores de serviços”. Ambev alega ainda ter rescindido o contrato com a empresa Plano Pisos Industriais, ‘quarteirizada’ pela empresa Marco, sendo esta a terceirizada.

 

Com informações GP1/O tempo.com.br

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração