Pular para o conteúdo

Hospital Regional Deolindo Couto recebe a Medalha do Mérito Visconde da Parnaíba

Hospital Regional Deolindo Couto recebe a Medalha do Mérito Visconde da Parnaíba
Hospital Regional Deolindo Couto recebe a Medalha do Mérito Visconde da Parnaíba

O Hospital Regional Deolindo Couto recebeu na última Terça-feira(27), das mãos da Presidente do instituto Histórico de Oeiras, Inácia Rodrigues Ferreira, a Medalha do Mérito Visconde da Parnaíba, uma honraria em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na área da saúde, com destaque no período pandêmico, na urbe mochina.

Na ocasião o HRDC foi representado pela Diretora Administrativa/Financeiro, Silvia Gomes.

WhatsApp Image 2022 12 28 at 17.32.49“Agradecemos imensamente pelo reconhecimento, e continuaremos trabalhando em prol do cuidado humanizado como vem sendo feito.” Disse a diretora administrativa, Silvia Gomes.

 

Há 50 anos, mais precisamente no dia 6 de janeiro de 1972, foi criado, na nossa velhacap, o Instituto Histórico de Oeiras pelo afã de um aguçado patriotismo de intelectuais arautos da preservação dos valores e tradições do solo oeirense. Desde a sua fundação até os dias atuais, essa valorosa casa de memória, permanece ativa e zelosa com a defesa do patrimônio histórico da Capital da Fé.

Entidade de direito privado, de escopo cultural e historiográfico, sem fins lucrativos, O Instituto Histórico de Oeiras se dedica ao estudo da história piauiense e, em particular, da história de Oeiras, em todos os seus aspectos, uma vez que é finalidade precípua desta casa cultuar o passado, preservando as memórias e o patrimônio material e imaterial da urbe mochina.

Na noite do dia 27/12/22, no Cine Teatro Oeiras, ocorreu o lançamento da 21ª Revista do IHO, bem como a outorga da Medalha do Mérito Visconde da Parnaíba a autoridades e instituições que prestaram e / ou prestam relevantes serviços à nossa cidade.

ASCOM

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração