Pular para o conteúdo

Hospital Regional Deolindo Couto recebe nova ambulância tipo D

Hoje, o Hospital Regional Deolindo Couto celebra a chegada de uma ambulância novinha, do tipo D. Essa aquisição representa um marco importante para a saúde da população de Oeiras e toda a região do Vale do Canindé.

WhatsApp Image 2024 06 04 at 16.35.56 e1717530110186

Agradecemos ao nosso Governador, Rafael Fonteles, ao secretário de Saúde Antonio Luiz e ao Superintendente de Média e Alta Complexidade, Dr. Dirceu Campelo, por possibilitar essa melhoria no atendimento. Essa nova ambulância será essencial para agilizar o deslocamento de pacientes que necessitam de transferência para outros polos de saúde.

Equipamentos de Ponta para Atendimento Crítico

As ambulâncias do tipo D são projetadas para situações de alto risco. Elas são equipadas com uma gama completa de instrumentos médicos, incluindo tanques de oxigênio, torniquetes, aparelhos de pressão, termômetros, oxímetros de pulso, estetoscópios, desfibriladores, glicosímetros, monitores multiparâmetro, ventiladores/respiradores e bombas de infusão. Esses recursos garantem suporte vital completo durante o transporte de pacientes em emergências pré-hospitalares ou entre hospitais.

 

Conforto e Segurança

Dirceu Campêlo, superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, destaca que essa ampliação da frota veicular fortalece as estratégias de atendimento à população. “Essas ambulâncias oferecem conforto tanto para pacientes quanto para acompanhantes, além de proporcionar maior segurança aos motoristas durante a remoção dos pacientes”, enfatiza.

Para Jonatas Melo, superintendente de administração da Sesapi, as novas ambulâncias são modernas e contribuirão significativamente para um atendimento ainda melhor. “Elas ampliam a possibilidade de oferecer transporte de qualidade às unidades de saúde”, conclui.

WhatsApp Image 2024 06 04 at 14.37.34 1

Com informações do Governo do Piauí

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração