Pular para o conteúdo

HUT divulga boletim sobre pacientes envolvidos em acidente na BR- 316

Acidente com caminhão e vandeixou 10 mortos (Foto: Gil Oliveira / (G1))

Acidente com caminhão e van
deixou 10 mortos (Foto: Gil Oliveira / (G1))

O diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque, divulgou neste domingo (6), um boletim sobre o quadro clínico dos 12 pacientes internados na unidade de saúde após um acidente ocorrido na madrugada desse sábado (5), no km 71 da BR 316, em Monsenhor Gil, região Sul do Piauí.

Segundo Albuquerque, uma criança teve ferimentos leves e foi liberada na tarde desse sábado. Outros dois pacientes devem receber alta ainda neste domingo. “Os demais feridos serão liberados no decorrer da semana, apenas um homem deve permanecer internado por cerca de 10 dias, pois o estado de saúde dele ainda é grave”, relata o diretor.

Uma colisão transversal entre uma Van e um caminhão resultou na morte de 10 pessoas e deixou 12 feridos graves e leves que foram encaminhados para HUT.

IML libera corpos
O Instituo Médico de Teresina (IML) liberou na manhã deste domingo (6) nove dos dez corpos envolvidos no acidente. Em entrevista ao G1 Piauí, o médico legista João Bosco afirmou que parentes das vítimas estiveram durante a madrugada no IML reconhecendo os corpos.

“ Apenas uma mulher permanece no IML, porque o marido não veio a Teresina reconhecer o corpo. Até às 4h, as outras nove vítimas já haviam sido reconhecidas e seus corpos liberados para o sepultamento em Sobral e cidades vizinhas.”, disse o médico.

 

Ainda de acordo com João Bosco, a maioria das vítimas sofreu traumatismo craniano com morte imediata.

A Polícia Rodoviária Federal já declarou que a van envolvida no acidente fazia transporte irregular.

“O Microonibus estava efetuando transporte irregular com excesso de passageiros do estado do Ceará para Brasília. Todo o transporte de passageiro tem q ser autorizado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) o que não era o caso. Aliás, não existe transporte interestadual feito por meio de vans”, explica a inspetora Elisa Santos, da Polícia Rodoviária Federal.

 

 

Fonte: G1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração