Pular para o conteúdo

INSS vai credenciar médicos particulares para a realização de perícias

Por determinação da Justiça Federal, o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, vai credenciar, em todo o país, médicos particulares, em caráter excepcional, para a realização de perícias. O objetivo é acabar com o acúmulo de processos de requerimento de benefícios e as “filas de espera” por perícia médicas nas Agências da Previdência Social – APS, onde há carência de peritos.

No Piauí serão credenciados seis médicos: três para a APS de Parnaíba, dois para a APS de São Raimundo Nonato e um para a APS de Floriano. O gerente-executivo do INSS em Teresina, Carlos Viana, explica que o credenciamento de médicos peritos está respaldado pela Ação Civil Pública nº 5004227-10.2012.404.7200/SC, impetrada pelo Ministério Público Federal, em Florianópolis (SC).

Por decisão da Justiça Federal, de janeiro de 2013, foi autorizada a contratação emergencial de médicos, em âmbito nacional, para trabalharem nas Agências da Previdência Social onde existam segurados aguardando por perícia médica há mais de 45 dias.

Conforme o edital nº 001/2015, da Gerência Executiva do INSS em Teresina e que autoriza o credenciamento de médicos peritos no Piauí, será criada uma comissão técnica do INSS para cuidar da avaliação dos interessados. Uma série de critérios serão exigidos para o credenciamento, que terá prazo de vigência de, no máximo, dois anos.

De acordo com o gerente Carlos Viana, as inscrições dos interessados começam no dia 4 e vão até 15 de maio, das 08:00 as 12:00, nos seguintes endereços: na sede do INSS em Teresina – Rua Areolino de Abreu, nº 1015, 4º andar, sala 416, Centro; na APS de Floriano (Avenida João Luís Ferreira, nº 75, Centro); na APS de Parnaíba – (Rua Humberto de Campos, nº 512, Centro) e na APS de São Raimundo Nonato (Praça Francisco Freira, nº 1477, Centro). Mais informações pelo telefone (86) 3215-3005.

Fonte: INSS

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração