Pular para o conteúdo

Irmãos são presos no Piauí suspeitos de integrar facção que matou mais de 30

irmãos2

A operação acontece nos Estados do Piauí, Distrito Federal, Goiás e Maranhão. No DF um advogado foi preso entre os suspeitos.

O delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Captura, explica que a facção cometeu mais de 30 homicídios no DF e que era comum os líderes do grupo fugirem para outros Estados para evitar a investigação.

Os irmãos presos no Piauí não tiveram a identidade revelada. “A mulher era responsável pela lavagem de dinheiro e movimentação financeira. O dinheiro do tráfico de drogas e dos homicídios caíam na conta dela. O irmão responde por homicídio”, explica o delegado Willame Moraes.

Na operação, além dos mandados de prisão, foram apreendidos drogas, armas e veículos. Os suspeitos também tiveram suas contas bancárias bloqueadas.

“A facção era local, do Distrito Federal, e não era vinculada a nenhuma outra, nem ao PCC [Primeiro Comando da Capital], nem ao Comando Vermelho. Havia uma necessidade de repressão pela quantidade de homicídios. Eles também responderão por organização criminosa e lavagem de dinheiro”, completa Willame.

 

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração