Pular para o conteúdo

Irmãos são presos suspeitos de incendiar casas de índios em disputa por terras no Piauí

A Polícia Civil do Piauí prendeu os irmãos identificados apenas como Romário e Adão por suspeita de incendiarem três residências de índios da etnia Gamela no município de Bom Jesus, no Sul do Piauí. O crime ocorreu em abril deste ano e as prisões foram na quarta-feira (22).

As prisões ocorreram após a instauração de um inquérito. A polícia acredita que os incêndios foram uma tentativa de expulsar os indígenas da região. O pai de Romário e Adão também é investigado, mas ele não foi localizado em sua residência, na localidade Barra do Corretim, zona rural do município. No local, a polícia apreendeu uma espingarda.

1655987812634 bc26aa60a741dff2def975abab1bd94faa3d6754

De acordo com a Polícia Civil, as investigações iniciaram depois de incêndios em casas habitadas por indígenas em abril deste ano. Felizmente, ninguém ficou ferido. A polícia apura se existe um mandante do crime.

Os índios moram na comunidade Gamela, uma área de mais de cinco mil hectares, que estaria sendo alvo de disputas por terras na região. Os indígenas estariam sendo ameaçados de mortes pelos criminosos.

A ação foi realizada pela Delegacia Regional de Bom Jesus, com apoio operacional da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil e da Polícia Militar do Piauí.

1655987919279 b01d4cbc54328cc74ce54a4b4b93b67bbcf69d94

 

 

 

 

Fonte: Piauí Hoje

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração