Pular para o conteúdo

Jogadores do 4 de Julho se mobilizam pelo clube

img_2861A história se repete. Não bastasse a fraca campanha no primeiro turno do Campeonato Piauiense, o 4 de Julho agora vive a incerteza sobre sua permanência no estadual. A informação é da própria diretoria do clube, que teme pelo rompimento do acordo com a Prefeitura de Piripiri, principal fonte de investimento do Colorado.

Antes do início da competição, a diretoria já havia ameaçado abandonar o ‘barco’ caso o apoio municipal não se confirmasse. Segundo o diretor financeiro, Ludjalma Sousa, o time tem possui  planos de renovação para o segundo turno, mas só vai poder colocar em prática caso a prefeitura continue aliada ao clube.

– Nosso principal objetivo agora seria a contratação de um treinador efetivo. Depois pensaríamos em uma elenco renovado e enxuto para entrarmos mais competitivos no returno. Mas diante dessas dificuldades, talvez nem devemos participar do restante do campeonato – lamenta o dirigente.

4 de Julho (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)Liderados por Lira, jogadores tentam diálogo com a prefeitura de Piripiri (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)

Jogadores interferem no caso

Tentando resolver esse impasse, os jogadores resolveram interferir no caso e se colocaram à disposição do clube. Liderados pelo capitão Lira, o elenco deve se reunir com o prefeito Odival Andrade nos próximos dias para pedir que o apoio permaneça durante o restante da competição.

 Ficar fora do estadual seria ruim para o clube, para nossa cidade e também para o torneio
Ludjalma Sousa, diretor financeiro do Colorado

– Chegamos ao ponto de que os próprios atletas intervisse nessa situação. Nossa vontade é continuar o trabalho. Ficar fora do estadual seria ruim para o clube, para a nossa cidade e também para torneio – frisa Ludjalma Sousa.

Apesar do futuro incerto, três nomes já aparecem como opções para comandar o Colorado na Taça Cidade de Teresina, segundo turno do Piauiense. Um dos nomes mais cotados é Jorge Pinheiro, campeão com o Colorado em 2011 e que esteve à frente do Parnahyba no início da temporada deste ano.

O 4 de Julho segue com as atividades paralisadas e se acontecer o provável acerto pela manutenção do apoio da prefeitura, os treinos serão retomados até o fim da semana. Se optar por continuar na briga pelo título do estadual, o Colorado volta a campo no dia 26 de março, quando enfrenta o Barras, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

G1 Piauí

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração