Pular para o conteúdo

Júri popular em Simplício Mendes condena acusado a 6 anos e 3 meses de prisão

????????????????????????????????????

Por maioria de votos o conselho de sentença do tribunal do júri da comarca de Simplício Mendes, condenou a 6 anos e 3 meses de prisão no regime semiaberto Marçal da Costa Passos Neto acusado de assassinar a esposa Josefa Dias da Silva, de 25 anos.

O júri popular foi realizado nesta segunda-feira (05) no fórum Desembargador José Carneiro Neto na comarca de Simplício Mendes, presidido pelo juiz Daniel Gonçalves Gondim.                  .

Policiais militares fizeram a segurança durante todo o júri.

2018%2F02%2F06%2F2d77284a a524 405b 8f03 2e733941b20c%2Ffile

A acusação foi feita pelo representante do ministério público Jorge Luiz da Costa Pessoa.

2018%2F02%2F06%2Fe4ec919c 6bad 4d45 9b7e 09ba7137c446%2Ffile

O acusado já cumpriu prisão provisória em São Paulo, por conta do mandado de prisão expedido pelo juiz Drº Daniel Gonçalves Gondim. O acusado foi condenado a cumprir pena no regime semiaberto,mais ele pode recorrer da decisão, e possivelmente responder em liberdade. O ministério público não vai recorrer,pontou o promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa.

Já a defesa foi feita pelo advogado Dimas Batista Oliveira, que usou a tese de que não ouve a qualificadora do motivo fútil, sendo a tese acolhida pelo conselho de sentença.

2018%2F02%2F06%2F1480ddcf 4dba 40f6 a964 3b52a93caeaa%2Ffile

“O meu cliente já cumpriu um ano, seis meses e dez dias de prisão em São Paulo, mais de um sexto da pena. Ele foi condenado por crime simples. O conselho de sentença acolheu a minha tese de que não ouve a qualificadora do motivo fútil. Vou recorrer ao juíz de execuções penais. Ele vai cumprir a pena em regime aberto em São Paulo onde reside explicou o advogado de defesa Dimas Batista Oliveira”

Entenda o caso:

Marçal da Costa Passos Neto é acusado pela polícia de ter  assassinado, no dia 24 de dezembro de 1996, a golpes de faca, a sua esposa Josefa Dias da Silva, de 25 anos.

Nogueira como era conhecido, foi localizado e preso na manhã de 01 de fevereiro de 2016 por policiais civis de Morro Agudo no Estado de São Paulo, onde residia, dando cumprimento a mandado de prisão preventiva.

O crime teria acontecido durante uma festa no povoado Perímetro Irrigado Vale do Fidalgo (Morro dos Cavalos), em Simplício Mendes. O acusado não aceitava o fim do casamento e por isso teria matado a esposa.

A vítima levou uma facada no peito e foi socorrida, mas morreu a caminho do hospital local.

Fonte:Portalaz

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração