Pular para o conteúdo

Justiça converte prisão em flagrante para preventiva dos oeirenses presos em MT

Oeirenses foram presos, nesta terça-feira, 13, sob acusação em participar da escavação de um túnel para facilitar a fuga de presos da penitenciaria Central do Estado (PCE), em Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso.

 

A polícia efetuou a prisão em flagrante dos oeirenses na tarde desta terça-feira, em uma residência utilizada para a perfuração de um túnel em direção à penitenciaria. Casa onde era realizada a obra fica a poucos metros de distância da maior unidade prisional do Mato Grosso, onde abriga criminosos de alta periculosidade.

 

Os oeirenses envolvidos são:

D.S. S. (Rua Sete de setembro no Rosário); A. K. A. S. B. (Lajeiro do Samba); D.A.S. (Uberaba); E. J.S. L. (Vila Santa Teresa); A.S (Localidade Caraíbas – Zona Rural de Oeiras) são os oeirenses que tiveram as suas prisões mantidas pela Justiça do Mato Grosso. Já os menores D. S. V. e W. B.S., (Rua Sete de setembro, no Rosário) foram liberados.

 

O juiz em sua decisão, entendeu ser um risco para ordem pública manter os acusados em liberdade.

 

Os jovens oeirenses foram recrutados por um homem residente em Floriano, que residiu em Oeiras. Os operários realizavam as escavações isoladas, nunca saiam de casa. Alimentos e água foram estocados em quantidade suficiente para atender a demandas dos 12 suspeitos envolvidos. Segundo a investigação, cada um deles receberiam R$ 1.000,0 por dia para realizar o trabalho.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração