Pular para o conteúdo

Libertadores 2016: São-paulinos entram em confronto com a Polícia

Capitão Gonzaga fez balanço da ação da Polícia. Foto: Lucas Ventura/Band

Conflito começou após tentativa de invasão do vestiário; 12 policiais ficaram feridos e 9 torcedores foram detidos

Torcedores do São Paulo entraram em conflito com a Polícia Militar após a derrota por 2 a 0 para o Atlético Nacional (COL), no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. Pelo menos nove são-paulinos acabaram detidos.

A confusão ocorreu na madrugada desta quinta-feira, na praça Roberto Gomes Pedrosa, que fica em frente ao estádio. Torcedores da organizada Independente trocaram agressões com policiais. Bombas e garrafas também foram utilizadas no confronto, que durou cerca de 30 minutos.

Algumas pessoas desmaiaram durante o confronto e foram levadas para os hospitais da região do Morumbi. A briga teria começado depois que alguns torcedores tentaram invadir o vestiário da arbitragem, irritados com a expulsão do zagueiro Maicon. A confusão se espalhou pelas ruas. Ambulantes e “torcedores comuns” também foram agredidos e até roubados pelos organizados.

De acordo com o Tenente Capitão Gonzaga, policiais ficaram feridos e torcedores foram detidos e levados para a delegacia. Segundo apurou o ‘Café com Jornal’, 15 oficiais precisaram ser levados ao hospital e 10 são-paulinos acabaram indo para a DP, mas já foram liberados.

“A verdade é que a gente constatou pelas imagens que torcedores da organizada Independente que estavam do lado de fora do estádio começaram a jogar garrafas nos torcedores que estavam saindo. A partir desse momento eles começam a agredir, furtar e roubar os torcedores comuns. E aí começou a confusão. Teve início no portão 6 e depois dispersou”, disse Gonzaga.

Capitão Gonzaga fez balanço da ação da Polícia. Foto: Lucas Ventura/Band

Capitão Gonzaga fez balanço da ação da Polícia. Foto: Lucas Ventura/Band

Fonte: Band Esporte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração