Pular para o conteúdo

Lukano Sá lidera mutirão de combate ao Aedes aegypti em Oeiras

No último sábado (20) aconteceu a XI Prefeitura Itinerante, realizada no povoado Briona, interior de Oeiras, e a equipe de colaboradores e moradores da comunidade, lideradas pelo Prefeito Lukano Sá, intensificou a campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, agente transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika vírus. O grupo visitou diversas residências do povoado no intuito de alertar os moradores dos riscos proveniente do acúmulo de água em recipientes indevidos.

lu

Para o Prefeito Lukano Sá, a responsabilidade pelo enfrentamento ao mosquito não é apenas das equipes de saúde, mas de toda a população, que deve manter-se vigilante ao acúmulo de água parada, sobretudo em suas residências. “O enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti é uma responsabilidade de todos nós brasileiros. Devemos começar essa ação a partir de nossas casas, evitando que acumulemos lixo ou deixemos recipientes acumulando água. Nessa batalha devemos estar todos engajados, pois juntos seremos bem mais fortes, evitando a proliferação deste inseto”, destacou o Prefeito de Oeiras.

A ação está em consonância com a proposta do Ministério da Saúde, que também tem intensificado suas atividades em prol do combate ao mosquito. A proliferação desse agente tem colocado em risco a saúde da população brasileira, visto que o Zika Virus está sendo relacionado como possível causa de microcefalia, condição neurológica rara em que a cabeça e o cérebro da criança ainda em gestação são significativamente menores do que outras no mesmo estágio.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Ascom/PMO
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração