Pular para o conteúdo

Mãe e filha se apoiaram no teto para não serem levadas pela enxurrada

teto

A funcionária pública Antônia dos Santos estava assistindo TV com o marido e a filha de 13 anos quando ouviram um barulho forte no portão. A água quebrou o muros da casa e a estrutura lateral direita. Ela e a família foram vítimas da enxurrada que arrasou o Parque Rodoviário, na zona Sul de Teresina.

“Foi tudo muito rápido. A água chegou de uma vez. A impressão era de que não dava pra gente sair”, relatou a vítima.

Antônia falou dos momentos de desespero. “É desesperador ver sua filha gritar achando que vai morrer. Mas lutei com todas as minhas forças”, lembrou a mãe que passou instantes agarrada ao telhado com a família para poder sobreviver. 

Muito emocionada, a moradora, que vivia em frente a Dona Graça, uma das vitimas fatais da tragédia, diz que não vai reconstruir sua vida no Parque Rodoviário. Segundo ela, nunca aconteceu algo parecido.

“Moro aqui há 8 anos, nunca vi nada parecido. Só a chuva mesmo, mas isso aqui nunca”, lembrou a moradora.

A filha do casal está na casa de parentes. Antonia e o marido permanecem no local com familiares resgatando pertences que possam ser aproveitados. A casa da familia foi partida pela força da água. É possível ver da lateral que foi destruída o quarto da jovem, a cozinha e banheiro.

Equipes de limpeza da prefeitura permanecem no local com maquinário retirando os entulhos e abrindo as vias.

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração