Pular para o conteúdo

Maranhão e Pará têm 71 das 100 piores cidades brasileiras para viver

mpOs Estados do Pará e Maranhão têm, juntos, 71 dos 100 piores municípios para se viver no país, de acordo com levantamento feito pelo Observatório das Cidades, que, com base em dados do IBGE, criou o Índice de Bem Estar Urbano.

O Pará tem 40 municípios com os piores lugares no Índice de Bem Estar Urbano, enquanto o Maranhão fica com 31 dos 100 piores municípios brasileiros para se viver. A cidade de Presidente Sarney é primeira colocada neste ranking nada animado.

Presidente Sarney é uma cidade criada em 1994, tem 18,6 mil moradores e fica situada a 377 km de São Luís. Seu atual prefeito é Edson Bispo Chagas, do PMDB.

As medalhas de prata e bronze na má qualidade de bem estar urbano ficaram para as cidades paraenses de Vitória do Xingu e Pacajá.

Entre as 100 piores cidades brasileiras para se viver, duas ficam no Piauí, Miguel Alves, na 95ª posição, e Riacho Frio, na 92ª colocação.

O Amazonas tem 10 cidades entre as que têm pior qualidade de vida.

A posição maranhense nesse índice parece dar razão ao jovem historiador Pedro Thiago Melo Costa, que certa vez, não se sabe se em tom de blague ou falando seriamente, disse que o Maranhão, com suas imensas riquezas naturais, é um Estado que se esforça para não dar certo.

Fonte: Portal Az

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração