Pular para o conteúdo

Marcelo Castro diz que recursos da saúde devem atrasar

O deputado federal e ministro da saúde Marcelo Castro disse que, diante da restrição do orçamento, o repasse de recursos para hospitais e programas como o Farmácia Popular, deve atrasar até dezembro deste ano.

Metade da verba destinada para a área de média e alta complexidade, que abrange o atendem pronto-socorro, cirurgias e exames deve ser paga no dia 10 de dezembro. Por conta da restrição, o repasse deve ser feito apenas no início de janeiro.

castro1446120860

Segundo Marcelo Castro, o novo cálculo de financiamento da Saúde deve trazer um déficit de pelo menos R$ 7,4 bilhões em recursos para 2016. “O que hoje está ruim vai piorar”.

O ministro defende a aprovação de uma nova CPMF, compartilhada entre União, Estados e municípios, na qual os dois últimos teriam arrecadação destinada exclusivamente para a saúde.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração